Autores atacaram uma farmácia, uma unidade de saúde, uma igreja e veículos. Crime foi registrado na madrugada deste sábado, 1º de novembro.
Três homens foram presos na madrugada deste sábado, 1º de novembro, por realizarem uma série de ataques contra o patrimônio público do município de Frei Gaspar, no Vale do Mucuri.
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que os autores José Geraldo Guimarães, de 41 anos, Amídio Dias de Meira, de 37, e Daniel de França Moreira, de 27, entraram na unidade de saúde situada na Rua Osvaldo Alves Machado e jogaram as lixeiras na rua. Não satisfeitos, os três teriam utilizado pedras para quebrarem a porta de vidro da farmácia municipal e em seguida danificaram um bebedouro.
Em ato contínuo, os autores seguiram até a unidade de saúde municipal, quebram o portão, porta e vidros. Ao adentrarem na sala de espera, jogaram os documentos arquivados no chão e atearam fogo. No local eles ainda quebraram um aparelho utilizado para medição de pressão, uma gaveta, uma lixeira e uma pedra de mármore.
Autores realizaram uma série de ataques contra o patrimônio da cidade – Foto: Elmiro Esperendeus
Durante a ação, os vândalos danificaram também um veículo Renault Sandero, da Secretaria Municipal de Saúde. O carro teve os vidros das portas do lado esquerdo, porta traseira e para-brisas quebrados. Os três também atacaram um Fusca e um Gol que estavam estacionados na Avenida Jose Magalhães.
A ira dos vândalos não parou por aí. Da unidade de saúde municipal, eles seguiram para a Igreja Adventista do Sétimo Dia e quebraram vários vidros da porta e janelas, Em seguida foram até a residência da Senhora A.S.S e tentaram arrombar a porta, não conseguindo êxito, pularam o muro e tentaram quebrar a janela do quarto.
Diante do exposto, a Polícia Militar da cidade, com apoio de duas guarnições de Teófilo Otoni e Itambacuri, identificou os autores. Primeiramente deslocaram até a residência de Daniel de França Moreira, onde apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda polveira de fabricação artesanal e uma garrucha calibre 28. De imediato, os militares saíram em rastreamento e localizaram Daniel, Amídio Dias de Meira e José Geraldo Guimarães, dando-lhes voz de prisão em flagrante delito.
Ainda segundo a PM, o autor Daniel apresentava ferimento no punho do braço direito, provocado por estilhaços de vidro quebrados durante a ação delituosa. O autor recusou o atendimento médico.
Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Teófilo Otoni para demais providências. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Elmiro Esperendeus)