Mãe reencontra filhos após 44 anos de separação

0

Uma terceira filha, que hoje tem 51 anos, continua desaparecida. Os filhos foram levados pelo pai quando a mãe estava no hospital

Sob lágrimas e fortes abraços, a aposentada Oracilda Lúcio de Oliveira, de 71 anos, mal parecia acreditar no que aconteceria na tarde desta quarta-feira (15) dentro da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida de Belo Horizonte (DRPD). Isso porque, após 44 anos de buscas, ela finalmente conseguiu reencontrar dois de seus filhos que haviam sido sequestrados, ainda crianças, pelo próprio pai, na casa onde a família morava em Contagem, na região metropolitana.

Na ocasião, a aposentada deixou os filhos Luci Lopes da Silva, que tinha 7 anos, Bernadete Lopes da Silva, que tinha 4, e Elton Lopes da Silva, que tinha 2 anos, na casa de uma vizinha para levar um outro filho, de 4 meses, ao hospital. Quando retornou, a vizinha informou que o pai das crianças as tinham levado.

“Agora, depois de todo esse tempo, apesar de ter outros filhos, finalmente poderei comemorar o Dia das Mães no ano que vem. Desde que eles sumiram, ainda meninos e desprotegidos, meu coração vivia pela metade. Esse reencontro de hoje é algo que parece até miragem. É uma emoção muito forte, e só quem é mãe sabe”, contou a aposentada, que hoje vive em Esmeraldas, também na região metropolitana, com o atual marido e outros cinco filhos.

Mãe reencontra seus filhos após 44 anos – Foto: Moises Silva/O Tempo

Dos filhos reencontrados, Bernadete e Elton estavam morando no interior do Espírito Santo. Já Luci Lopes segue desaparecida e sendo procurada pela Polícia Civil. Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro da mulher, pode entrar em contato pelo telefone 181.

Inquérito sem sucesso

O desaparecimento dos filhos da aposentada está sendo apurado há dois meses pela (DRPD). Na década de 70, o caso chegou a ser investigado pela Polícia Civil de Contagem, que não obteve sucesso.

Resgate do tempo perdido

Muito emocionados com o reencontro com a mãe, os lavradores Bernadete Lopes da Silva e Elton Lopes da Silva, hoje com 48 e 46 anos, pretendem passar um tempo em Minas para se reaproximar da família. Durante os 44 anos que estiveram separados, os dois passaram por maus bocados no Espírito Santo. “O nosso pai morreu quando eu tinha 13 anos. Em seguida, engravidei do dono de uma fazenda, que acolheu a gente. Foram anos muito duros e difíceis, e nós não tínhamos proteção de ninguém. Agora vou ficar aqui em Minas por um tempo e tentar recuperar o tempo que perdi ao lado de minha mãe”, contou Bernadete.

A mulher conta que a outra irmã dela, Luci Lopes da Silva, que hoje tem 51 anos, fugiu de casa quando o pai deles ainda era vivo.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui