Fã de seriados japoneses dos anos 90 reproduz armaduras fiéis dos heróis em Caratinga

0

Hobby virou negócio e Marcelo já vendeu peças para 4 estados do Brasil. Cada uma demora 6 meses para ficar pronta e encher o dono de orgulho.

Em Caratinga, no Leste de Minas, um fã de seriados japoneses mais antigos, daqueles lá dos anos 90, resolveu, na brincadeira, criar armaduras dos heróis preferidos. O hobby virou trabalho sério e hoje as produções já passaram por Minas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Conhecido como Marcelo Robocop, o artista é fã de cinema (Foto: Arquivo pessoal)

O responsável pela arte é Marcelo Senra Ferreira, de 34 anos, conhecido como “Marcelo Robocop”. O nome já representa muito, afinal a primeira armadura feita, há quase quatro anos, foi mesmo do ciborgue mais famoso do cinema. “No começo comecei fazendo de brincadeira e acabou que, com o resultado, achei tão bacana, que agora não vejo como sair disso.”, diz Marcelo.

O servidor público vira o “engenheiro secreto” aos fins de semana e também depois das cinco da tarde, de segunda a sexta. O covil de trabalho é localizado em um cantinho da casa dele. Para cada armadura ficar pronta, são seis meses de concentração na caverna particular.

Não tá fácil pra ninguém, brinca Marcelo, de jaspion, depois do fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)

Cada peça é feita com uma mistura de silicone, massa plástica, pintura automotiva e resina. Produtos caros, para quem mora no interior, mas depois de pronto o trabalho não tem preço para Marcelo. “Quando eu comecei a fazer, era brincadeira, eu não tinha ferramenta, mas depois eu mesmo comecei a me cobrar, aí montei um cantinho lá em casa para fazer o trabalho. Futuramente quero fazer um espaço só para isso.”, afirma o artista.

Agora Marcelo terminou um projeto de sete meses, a nova armadura do robocop. As medidas ficaram idênticas ao herói. E não para por aí, para o começo do ano que vem tem um projeto no forno, o traje completo do Iron Man, e até o sistema elétrico já está pronto.

O talento das mãos do artista já passaram por várias cidades do Brasil. No momento as encomendas estão na fila. “Estou terminando até o fim do ano três armaduras, do jaspion nova, jiraya e power ranger”, diz o fã de Robocop, contente com o reconhecimento do trabalho.

Depois de seis meses a nova armadura do RoboCop ficou pronta (Foto: Arquivo pessoal)

A jornada dos heróis construídos em casa, já chegou à uma grande conquista. Durante um evento de cosplay em São Paulo, em 2014, o ator japonês que interpretou o Jiraya, nos anos 90, Takumi Tsutsui, elogiou o capacete feito pela mãos brasileiras do artista. “O ator do jiraya veio ao Brasil e usou o capacete que eu fiz. Ele me elogiou e disse que o capacete é o mais parecido que ele já viu até hoje”, diz.

Para quem começa agora na arte de criar armaduras, mesmo por hobby, o “robocop”, em um ato heróico, empresta um pouco da sabedoria. “O segredo é persistência. Quando comecei a mexer com isso nunca tinha ouvido falar de cosplay, e eu era muito fã de um cara, aí corri atrás, estudei, e com dedicação hoje consigo fazer um trabalho legal, mas a persistência é que manda mesmo.”, diz Marcelo.

O artista exige o capacete elogiado pelo ator do Jiraya (Foto: Arquivo pessoal)

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui