Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo é preso em Minas Gerais

0

Frankle Adílio é suspeito de matar um policial em junho de 2013. Policiais receberam informações de que ele estava escondido em Muriaé.

Um dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso nesta quarta-feira (10), em Muriaé, Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Frankle Adílio dos Santos, 24 anos, é suspeito de matar um policial civil na porta de uma boate, em Jardim América, Cariacica, em junho de 2013.

A prisão do suspeito aconteceu no bairro São Joaquim, por volta de 7h. De acordo com o delegado coordenador do Grupo Operações Táticas (GOT), Eduardo Khaddour, há aproximadamente um mês, policiais receberam informações de que Frankle estava escondido em Muriaé.

Frankle Adílio é suspeito de matar um policial em junho de 2013 (Foto: Iara Diniz/ A Gazeta)

Na manhã desta quarta-feira (10), dois carros do GOT do Espírito Santo se deslocaram até a cidade para cumprir dois mandados de prisão por homicídio, um deles pela morte do policial. No momento, o suspeito dormia dentro de uma casa, onde estava morando há oito meses. Segundo o delegado, quando Frankle Adílio percebeu a presença da polícia, tentou pular a janela, mas acabou tropeçando e foi imobilizado pelos policiais.

O jovem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Para a polícia ele confessou o assassinato do policial. “Ele disse que eles tiveram uma briga dentro da boate por causa de uma mulher. Ele esperou o policial do lado de fora e, quando ele estava indo embora, o atingiu com dois tiros na cabeça”, contou o delegado Eduardo Khaddour.

De acordo com a polícia, Frankle também é suspeito de assassinar um rival do tráfico na Ilha dos Aires, Vila Velha, em 2012. Ele possui seis passagens pela polícia e era chefe do tráfico dos bairros Boa Vista, Santa Mônica e Ibes.

Crime

Carlos Leno Gomes dos Santos, 36, foi assassinado com dois tiros na cabeça em frente à boate Twister, na BR 262, em Jardim América, na madrugada do dia 29 de junho de 2013. Segundo a polícia, ele teria discutido com Frankle após um amigo do rapaz ter dado um tapa nas nádegas de uma garota que estava no grupo de amigos do policial. O jovem esperou Leno sair da boate e o assassinou com dois tiros na cabeça.

(Inter TV / A Gazeta)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui