Índio Maxakali é morto ao defender esposa de abuso sexual em Santa Helena de Minas

0

Autor do crime teria tentado abusar da esposa do índio. Outros dois índios ficaram feridos.

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, 6 de setembro, suspeito de matar um índio Maxakali, em Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu depois que o suspeito Rafael Pereira dos Santos, aparentemente bêbado, tentou estuprar a índia Vanda Maxakali, de 36 anos, que estava na praça da cidade. O marido dela, Valdeí Maxakali, de 39 anos, juntamente com um primo, Marcelo Maxakali, teriam atacado o homem, tentando defendê-la, e os três foram agredidos a pauladas pelo suspeito.

Pedra de 46 quilos foi arremessada na cabeça do índio (Foto: Cristiano Dias/Inter TV dos Vales)

Testemunhas contaram para a polícia que o suspeito do crime pegou uma pedra de 46 quilos e arremessou na cabeça do índio, que estava caído ao solo. A filha do casal, de 6 anos, se escondeu durante a confusão.

A mulher do índio foi encaminhada para o Hospital Municipal de Águas Formosas, em estado grave. Já o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da mesma cidade. Ele contou aos militares que agiu em legítima defesa, mas a delegada do caso afirma que o suspeito tentou estuprar a índia. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui