Instituto entrevistou 1.806 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta que, na corrida para a eleição ao governo de Minas Gerais neste ano, o candidato Fernando Pimentel (PT) tem 37% das intenções de voto e o candidato Pimenta da Veiga (PSDB), 23%. Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3% das intenções de voto. Os concorrentes Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB), têm 1º cada.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00069/2014. Foram entrevistados 1.806 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.
Segundo turno
O Ibope simulou o segundo turno entre os candidatos Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga:
– Fernando Pimentel: 42%
– Pimenta da Veiga: 26%
– Brancos/nulos/nenhum: 11%
– Não sabe: 21%
Na disputa ao senado, Anastasia tem 35% de diferença para o segundo colocado
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta que o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) tem 45% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o candidato Josué Alencar (PMDB) aparece com 10%. A candidata Margarida Vieira (PSB) tem 2% das intenções de voto. Os candidatos Edilson Nascimento (PTdoB), Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO), Pablo Lima (PCB) e Tarcísio (PSDC) têm 1% cada.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais(TRE-MG) sob o número 00069/2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.
(Fonte: Globo Minas/G1)