O setor de Inteligência da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) está apurando em qual unidade prisional foi gravado um vídeo em que detentos mineiros aparecem dançando o “passinho do detento”. Nele, seis presos podem ser vistos cantando e dançando o funk que faz referência a procedimentos realizados nos centros de detenção, além de provocar agentes penitenciários.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social (Seds), a investigação teve início no começo da semana e pretende identificar onde o vídeo foi gravado e os responsáveis por ele. Cinco dos seis participantes aparecem com uniformes da Suapi tampando os rostos. O sexto está nu, de costas para a câmera.
A Seds não soube informar como o vídeo foi feito e compartilhado, pois celulares não são permitidos nos presídios. A secretaria ressaltou que faz varreduras diárias nas celas e revistas nos presos. Ainda de acordo com o órgão, todas as unidades do estado têm, no mínimo, um detector de metais e uma banqueta de raio-x.
Veja o vídeo divulgado na internet:
(Estado de Minas)