Historiador de Teófilo Otoni receberá premiação nacional

0

Cédrik Barbosa receberá no dia 02 de dezembro deste ano em Turmalina, medalhas e condecorações pelos excelentes trabalhos de pesquisa e divulgação com foco no resgate memorial histórico e cultural do Vale do Mucuri

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/08/historiador_teo_cedrik.jpg” width=”380″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]

No dia 02 de dezembro, o historiador Cédrik Barbosa receberá na cidade de Turmalina uma série de homenagens resultado do seu trabalho no campo de pesquisa e divulgação com foco no resgate memorial histórico e cultural do Vale do Mucuri.

Entre as comendas está a medalha Professor Firmo de Paula Freire, com quem serão condecorados pesquisadores dos estados da Paraíba, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Minas Gerais. Essa é uma das maiores honras que o pesquisador teófilo-otonense já recebeu. Cédrik, inclusive, já foi agraciado com o 11° lugar em 2012 no Prêmio Clarivaldo Prado Valadares, onde participaram 240 pesquisadores de 20 estados brasileiros.

Cédrik Barbosa que executa e divulga suas pesquisas com recurso próprio informou que o elemento motivador de suas pesquisas é a oportunidade de poder ser lembrado pelas próximas gerações como o responsável por manter acesa a chama da cultura e economia local em nossas memórias.

“Uso o conjunto arquitetônico que ainda nos sobra do século XIX e os registros que ainda temos da sociedade e economia da mesma época, para inovar em sala de aula de forma mais dinâmica com meus alunos, dando a eles a oportunidade de produzirem junto comigo algo que ficará em nossas memórias para sempre”, afirmou.

Cedrik diz que agora vai comemorar ao lado da esposa Polyanna e do filho Heitor esse prêmio que é de todos. Aliás, o pesquisador já esta desenvolvendo um novo projeto junto a comunidades quilombolas do Mucuri e descendentes de escravos alforriados já para o próximo ano.

“Para nós de Teófilo Otoni saber que temos além do esporte e da música, outro representante de peso no cenário nacional na área das pesquisas é algo gratificante”, concluiu.

(Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui