Em jogo dramático, Atlético vence o Palmeiras e assume a sexta posição no Brasileirão

0

Galo empatava até os 42 minutos da etapa final, quando Dátolo marcou o gol salvador

O Atlético teve que se esforçar muito para vencer o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, no Independência. O gol da vitória, marcado por Dátolo, saiu aos 42 minutos do segundo tempo, após muita pressão ofensiva.

Diego Tardelli havia colocado o Galo em vantagem na primeira etapa. Mas Henrique empatou no início da etapa final. A pressão alvinegra teve que durar até o fim para o time sair com os três pontos, chegar aos 22 no campeonato e à sexta colocação.

A vida do torcedor atleticano poderia ter sido mais fácil, caso a arbitragem tivesse marcado um pênalti de Tobio em Luan.

Agora, o elenco ganha folga até a tarde de quarta-feira. O próximo compromisso será no domingo, contra o Figueirense, às 18h30, fora de casa.

Argentino Dátolo foi o herói da noite ao garantir os três pontos para o time atleticano no Independência – Foto: Alexandre Guzanshe / Super Esportes / Jornal Estado de Minas

Primeiro tempo

Passes errados, impedimentos e um golaço de Diego Tardelli marcaram a etapa inicial da partida. O Atlético conseguiu dominar o Palmeiras e abrir a vantagem.

O camisa 9 acertou um belo chute longo aos 43 minutos, após passe de Dátolo. O goleiro Fábio não conseguiu fazer a defesa e viu o placar ser aberto em favor do Galo.

Tardelli já havia incomodado Fábio anteriormente. O chute do gol foi forte, no canto direito. Antes, ele tentou uma “finalização colocada”, na esquerda. Esta, o goleiro palmeirense defendeu.

Atlético e Palmeiras abusaram dos erros de passe em um primeiro tempo ainda marcado por muitos lances de impedimento. Duas vezes (uma para cada equipe), os auxiliares acertaram em jogadas que até seriam gols.

Segundo tempo

O time alvinegro jogava melhor nos primeiros minutos. A movimentação de Jô e Tardelli tentava furar o bloqueio paulista. Contudo, o Palmeiras chegou ao empate aos 8 minutos.

Em jogada de escanteio, Pierre esqueceu de olhar para a bola e ficou de frente para Henrique, assistindo ao atacante palmeirense finalizar e igualar o marcador.

Na sequência, Jô teve uma excelente chance para encerrar um jejum que agora é de 11 partidas. Renato recuou mal a bola para a defesa e deixou o camisa 7 atleticano cara a cara com Fábio. Uma finalização mal feita facilitou a vida do goleiro rival.

Outro gol do Galo poderia ter saído aos 20 minutos. Luan foi derrubado por Tobio dentro da área mas a arbitragem não marcou nada, ignorando a penalidade máxima.

O jogo foi marcado praticamente pelo domínio ofensivo atleticano. A insistência finalmente deu certo aos 42 minutos. Em jogada iniciada pela dupla de volantes, a bola parou em Luan na ponta direita. Um cruzamento rasteiro achou Dátolo na área. O argentino finalizou e agitou a arquibancada do Horto, garantindo os três pontos para o Atlético e a subida para a sexta colocação.

Atlético 2 x 1 Palmeiras

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Guilherme (Dátolo) e Maicosuel (Luan); Jô (André)
Técnico: Levir Culpi

Palmeiras
Fábio; Weldinho, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Wesley (Josimar), Felipe Menezes e Allione; Leandro (Mouche) e Henrique (Diogo)
Técnico: Ricardo Gareca

Gols: Diego Tardelli (43min/1ºT), Henrique (8min/2ºT) e Dátolo (42min/2ºT)
Cartões amarelos: Josué (ATL), Wesley (PAL)
Público: 14.089 torcedores
Renda: R$ 460.980,00

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: domingo, 10/08/2014, às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (ESP-1/RJ) e Eduardo de Souza Couto (CBF-1/RJ)

Classificação

1 – Cruzeiro – 30 pontos
2 – Internacional – 28 pontos
3 – Corinthians – 27 pontos
4 – Fluminense – 26 pontos
5 – São Paulo – 23 pontos
6 – Atlético Mineiro – 22 pontos
7 – Atlético Paranaense – 22 pontos
8 – Sport – 21 pontos
9 – Santos – 20 pontos
10 – Goiás – 20 pontos
11 – Grêmio – 19 pontos
12 – Criciúma – 16 pontos
13 – Chapecoense – 15 pontos
14 – Palmeiras – 14 pontos
15 – Vitória – 14 pontos
16 – Figueirense – 13 pontos
17 – Botafogo – 13 pontos
18 – Bahia – 13 pontos
19 – Flamengo – 13 pontos
20 – Coritiba – 12 pontos

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui