Um vídeo compartilhado nas redes sociais por protetores dos animais de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, gerou indignação entre a população na última semana. As imagens mostram um cavalo que puxava uma charrete e que caiu no meio de um morro por exaustão.
Para os protetores dos animais, apesar dos passeios de charrete serem um dos principais atrativos turísticos da cidade, os cavalos sofrem maus tratos e a fiscalização não é feita. “Lamentável ver uma cena dessas. Sei que charreteiros precisam trabalhar, mas deveria haver uma fiscalização maior e uma outra alternativa, lembrando que além de respeito aos animais temos que respeitar o ser humano”, dizia a postagem que compartilhava o vídeo.
As imagens foram feitas na rua Barão do Campo Místico, no centro da cidade. O animal que puxava o veículo não aguentou subir o morro e caiu, ficando por alguns minutos estendido no chão. No vídeo de poucos minutos é possível ver o dono do cavalo tentando levantá-lo várias vezes sem sucesso. Após algum tempo, o animal teria levantado e seguido viagem. Veja o flagrante:
(O Tempo)