Especialista em direito do consumidor reforça a importância de pesquisar. Procon divulgou uma lista com mais de 400 sites que devem ser evitados.
Em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, a advogada Cibelle Schmit, especialista em direito do consumidor, reforça a importância de pesquisar antes de comprar, um setor em plena expansão.
“Verificar se a empresa possui um endereço fixo, telefone para contato, e CNPJ; observar o cadeado que aparece no alto da barra do endereço eletrônico, ele indica que o site é seguro; tomar cuidado ao informar dados pessoais e sempre comprar em sites que tenham referência”, ressalta a advogada.
Ter maior opção de escolha e a possibilidade de economizar. Estas são as principais justificativas do servidor público, Allan Heringer, para optar pelas compras via internet. O valadarense diz que não tem medo de fazer compras online.
“Os ventiladores, a máquina de lavar e o computador são alguns dos objetos que adquiri pela internet. Compro pela internet há oito anos e é muito prático. Porém, é preciso seguir as orientações de segurança e ter o cuidado de comprar em sites confiáveis”, conta o servidor público.
Confira a lista com mais de 400 endereços eletrônicos que devem ser evitados pelos consumidores feita pelo Procon de São Paulo. (G1)