A polícia ainda tenta chegar até os suspeitos de roubar uma carga de celulares avaliada em R$ 1,9 milhão. O caminhão foi levado por cinco criminosos na noite de terça-feira em Brumadinho, na Região Central de Minas Gerais. Uma operação da Delegacia Especializada em Repressão à Organização Criminosa conseguiu recuperar o material na tarde desta quarta-feira, porém, nenhum suspeito foi preso.
Segundo o delegado Marcos Vinícius Lobo, o veículo foi avistado pelos policiais nesta tarde. Ao ver que era perseguido pelos policiais, o motorista do caminhão que transportava as mercadorias roubadas abandonou o veículo e fugiu a pé. “Ele correu para o mato”, informou Lobo, se negando a dizer onde o cerco ocorreu. “Por enquanto, posso dizer apenas que a operação se iniciou em Contagem e terminou em Esmeraldas”, acrescentou.
Uma equipe da delegacia segue nas ruas para tentar chegar até os criminosos que fizeram o assalto.
Entenda o crime
O roubo milionário aconteceu na noite de terça-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi interceptado no km 527 da BR-381 por cinco criminosos armado. Os homens se dividiram em dois carros, abordaram o motorista e dois homens da equipe de escolta que estavam em um Uno com placa de SP.
Ainda de acordo com a PRF, o caminhão Mercedes-Benz e o carro foram obrigados a parar e, rapidamente, os criminosos fizeram o transbordo do material para um caminhão Hyundai HR. Em seguida, o grupo fez as vítimas reféns e as abandonou no Bairro Sapucaia Dois, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade que era o destino da carga. Além dos celulares, assaltantes levaram dois revólveres, duas carabinas e dois coletes balísticos da escolta.
O caminhão que transportava o carregamento de celulares saiu de Campinas (SP).
(Caminhão da transportadora foi interceptado pelos bandidos – Foto: Fernanda Carvalho / O Tempo)
(O material recuperado foi levado para a delegacia de Brumadinho – Foto: Marcos Michelin / Estado de Minas)
(Fonte: Estado de Minas)