Idoso mata jovem que transou com sua filha e espalhou para vizinhos em Janaúba

0

Crime aconteceu em Janaúba, no Norte de MG; idoso ficou irritado ao saber que, além de falar da sua filha, homem ainda a agrediu quando sua companheira também ficou sabendo do caso.

Após espalhar para vizinhos que teve um relacionamento sexual com uma jovem, um homem de 24 anos foi assassinado pelo pai dela com uma facada no pescoço, na noite dessa quinta-feira (1º), em Janaúba, no Norte de Minas. O autor do homicídio conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou depois que a mulher ficou sabendo, através do irmão, que Josimar dos Santos Silva estava na rua Messias Dias Pereira, no bairro Ribeirão do Ouro, dizendo para vizinhos que tinha transado com ela.

Irritada, a dona de casa foi tirar satisfações com o homem na frente da companheira dele, que é amiga dela. Nesse momento, Silva ficou nervoso, uma vez que a sua mulher ficou sabendo do caso extraconjugal, e começou a agredir com socos e pontapés a “amante”. A jovem teve vários ferimentos na cabeça.

Assustada com a situação, a mulher da vítima foi até a casa da amiga e chamou o pai dela, Waldemar José da Silva, de 63. O idoso ficou sabendo dos boatos espalhados na vizinhança e das agressões que a filha estava sofrendo. Querendo defendê-la, ele pegou uma faca de cozinha, foi para fora do imóvel e deu uma facada no pescoço de Silva.

O jovem ainda correu para dentro da casa para tentar se proteger. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o crime, Waldemar fugiu em uma motocicleta com a ajuda do filho, Alessandro Faria da Silva, para a Fazenda Boa Vista, na zona rural da cidade.

Após rastreamento, policiais encontraram Alessandro, que foi preso por ter dado fuga ao pai. Já o suspeito, segundo populares, fugiu em um Fiat Uno para Montes Claros, na mesma região. Ele ainda não foi localizado.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Janaúba.

Família revoltada

A morte de Silva por um motivo banal revoltou seus familiares. Na versão do pai da vítima, Joaquim Barbosa da Silva, de 51, o filho e a mulher que ficou ofendida com os comentários já tinha discutido minutos antes.

“Na primeira briga, ela bateu na cara do meu filho e ela a empurrou. Eu consegui separar, mas, depois, ela voltou com o pai e eu não consegui salvar o Josimar”, contou Joaquim.

Na versão dele, ao voltar, a jovem estava com um pedaço de pau e foi acompanhada do pai. Ela teria chamado o homem de vagabundo e o ameaçado de morte. “O Waldemar aproveitou o tumulto e ‘enfiou’ a faca no pescoço dele (Josimar). Foi uma covardia”, afirmou o homem.

Ainda segundo ele, o filho realmente falou que tinha ficado com uma das filhas do suspeito, mas não citou quem seria. “O Josimar e o Waldemar nunca tiveram problemas. Por causa de uma discussão bobo, meu filho perdeu a vida”, desabafou.

Em relação à prisão do autor da facada, Joaquim acredita que ela não aconteça. “Nunca vi nenhum assassino sendo preso em Janaúba. A polícia procurou ele na hora do crime e não achou. Acho que a justiça não vai ser feita”, finalizou.

O sepultamento de Josimar acontece nesta sexta-feira (2) em Janaúba. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui