A quarta morte por dengue hemorrágica em Minas Gerais, neste ano, foi confirmada nesta segunda-feira (31) em Juiz de Fora, na Zona da Mata do Estado. Uma mulher de 34 anos que estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Maternidade Terezinha de Jesus morreu na madrugada deste domingo (30) com a doença.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a mulher foi diagnosticada com dengue hemorrágica na semana passada, após passar por uma série de exames. Ela deu entrada no hospital na última quinta-feira (27) com um quadro de pneumonia e grávida. Um dia após entrar no hospital, a paciente perdeu o bebê, mas ainda não se sabe se o aborto está relacionado à doença.
Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a Vigilância Epidemiológica do município já foi notificada. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora prometeu divulgar uma nota sobre o assunto até o fim da tarde desta segunda-feira.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que já foram registrados outros dois casos de dengue hemorrágica em Passos, no Sul do Estado e em Paracatu, na região Noroeste do Estado. O órgão ainda não recebeu a notificação sobre a morte em Juiz de Fora pela doença.
Até esta segunda-feira a cidade de Juiz de Fora registrou 110 notificações de casos de dengue, desse total 38 foram confirmados, 41 descartados e 31 aguardam confirmação. A dengue hemorrágica tem sintomas parecidos com a da dengue clássica, febre, dor no corpo, manchas avermelhadas. No entanto no quarto dia, o doente começa a ter hemorragias na pele e pelos órgãos. O paciente também tem queda de pressão e tonturas. (O Tempo)