Milhares de pessoas tentam linchar suspeitos de matar caixa de supermercado em Itaúna

0

Dois homens suspeitos de matar a caixa de supermercado Gabriela da Cunha Oliveira, 16 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (24). O crime ocorreu durante assalto em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última sexta-feira (21).

De acordo com o investigador Marcos Vinícius da Polícia Civil (PC) da cidade, Michael Jordan Alves Moura, de 18 anos e Danilo Menezes Almeida, de 30, foram localizados escondidos na casa de vizinhos e o mais novo confessou ter feito o disparo que atingiu o abdômen da adolescente. “Michael alegou que o tiro foi acidental e entregou a motocicleta usada por ele e comparsa no dia do crime. Já com Danilo foi apreendido um capacete”, disse o investigador.


(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Gabriela trabalhava no supermercado, que fica no bairro Padre Eustáquio, há apenas três meses. O crime revoltou a população de Itaúna. Tanto que, ainda segundo Marcos Vinícius, assim que souberam da prisão da dupla, em torno de 2 mil pessoas foram até a delegacia do município na tentativa de linchar os presos. A Polícia Militar (PM) da cidade teve que ser acionada para conter a multidão.

Depois de prestar depoimento, Moura e Almeida serão encaminhados ao Presídio de Pará de Minas, cidade vizinha à Itaúna. “O diretor do Presídio de Itaúna nos informou que eles não podem ir para lá, uma vez que os presos também já os ameaçaram de morte”, conta o investigador.

A dupla já tinha passagens pela polícia e há suspeita de que esteja envolvida em pelo menos outros três assaltos ocorridos em Itaúna.


(Foto: Divulgação Polícia Civil)

O crime

Gabriela foi baleada quando estava no caixa do supermercado, que foi invadido pelos dois suspeitos na noite de sexta. Sem tirar o capacete e armada, a dupla cercou a vítima e exigiu dinheiro.

Mesmo assustada, a garota agiu com tranquilidade, abriu a gaveta e se mostrou disposta a entregar o dinheiro. No entanto, ela foi baleada de uma hora para outra.

Na data, os assaltantes fugiram em uma motocicleta. Toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens ajudaram na identificação da dupla presa. (Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui