Dois homens suspeitos de matar a caixa de supermercado Gabriela da Cunha Oliveira, 16 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (24). O crime ocorreu durante assalto em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última sexta-feira (21).
De acordo com o investigador Marcos Vinícius da Polícia Civil (PC) da cidade, Michael Jordan Alves Moura, de 18 anos e Danilo Menezes Almeida, de 30, foram localizados escondidos na casa de vizinhos e o mais novo confessou ter feito o disparo que atingiu o abdômen da adolescente. “Michael alegou que o tiro foi acidental e entregou a motocicleta usada por ele e comparsa no dia do crime. Já com Danilo foi apreendido um capacete”, disse o investigador.
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Gabriela trabalhava no supermercado, que fica no bairro Padre Eustáquio, há apenas três meses. O crime revoltou a população de Itaúna. Tanto que, ainda segundo Marcos Vinícius, assim que souberam da prisão da dupla, em torno de 2 mil pessoas foram até a delegacia do município na tentativa de linchar os presos. A Polícia Militar (PM) da cidade teve que ser acionada para conter a multidão.
Depois de prestar depoimento, Moura e Almeida serão encaminhados ao Presídio de Pará de Minas, cidade vizinha à Itaúna. “O diretor do Presídio de Itaúna nos informou que eles não podem ir para lá, uma vez que os presos também já os ameaçaram de morte”, conta o investigador.
A dupla já tinha passagens pela polícia e há suspeita de que esteja envolvida em pelo menos outros três assaltos ocorridos em Itaúna.
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
O crime
Gabriela foi baleada quando estava no caixa do supermercado, que foi invadido pelos dois suspeitos na noite de sexta. Sem tirar o capacete e armada, a dupla cercou a vítima e exigiu dinheiro.
Mesmo assustada, a garota agiu com tranquilidade, abriu a gaveta e se mostrou disposta a entregar o dinheiro. No entanto, ela foi baleada de uma hora para outra.
Na data, os assaltantes fugiram em uma motocicleta. Toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens ajudaram na identificação da dupla presa. (Hoje em Dia)