Polícia apresenta suspeito de praticar estupros na região de Teófilo Otoni

0

Um suposto estuprador foi preso pela Polícia Civil de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri, na manhã desta quinta-feira (13). Intimado a prestar esclarecimentos como suspeito dos crimes, o pedreiro Inácio Barbosa dos Santos, de 41 anos, foi reconhecido por duas vítimas. Segundo a polícia, Santos pode estar envolvido em outro estupro ocorrido na cidade.

As duas ocorrências possuíam semelhanças no modo de agir do estuprador, muito agressivo e determinado a matar suas vítimas. Em um Fiat Uno de cor clara, ele oferecia carona para as vítimas, sempre nas proximidades da BR-116, e depois de estuprá-las e tentar matá-las, fugia levando os seus pertences. O primeiro estupro, dia 25 de novembro do ano passado, foi consumado em um posto de combustíveis desativado no distrito de Mucuri.

Neste caso ele teria envolvido a mulher de 40 anos em papéis e tentado atear fogo no corpo dela, mas o isqueiro que faria a combustão falhou. Já no dia 26 do mesmo mês, outra mulher, desta vez com 36 anos de idade, foi capturada e levada até o Ponto do Marambaia, região de Caraí, Comarca de Novo Cruzeiro. Ela escapou com vida porque depois de ter a cabeça batida contra um barranco por várias vezes, desmaiou. O estuprador a abandonou porque pensava que tivesse morrido.

“É um homem extremamente frio e violento”, afirmou o delegado Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto. Segundo ele, o acusado está preso por força de mandado de prisão preventiva. Nos próximos dias, Santos será submetido a novo auto de reconhecimento para que a terceira suposta vítima possa identificá-lo. “Nestes dois casos de hoje, não restaram dúvidas”, explica o policial.


(Foto: José Prado)


(Foto: José Prado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui