Sete pessoas são presas durante “Operação Piracema” em Valadares

0

Os dados foram divulgados neste sábado, 8, pela polícia. O material apreendido será incinerado nesta segunda-feira


(Foto: Divulgação/PM)

O material apreendido durante a “Operação Piracema” será incinerado às 14 horas desta segunda-feira, 10, em uma fábrica de baterias no Distrito Industrial. A informação foi divulgada na manhã deste sábado, 8, pela Oitava Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (8ª Cia PM Ind MAT). Os policiais contaram com apoio dos agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Durante a piracema — no período de 1º de novembro de 2013 a 28 de fevereiro deste ano — a 8ª Cia PM Ind MAT realizou diversas ações para garantir o cumprimento da legislação ambiental, que definiu no período algumas modalidades de pesca como crime. Nos 58 municípios sob responsabilidade territorial da companhia foram fiscalizados 680 pescadores de categoria amadora e 27 de categoria profissional; 58 operações com patrulhas embarcadas e 348 desembarcadas; lavrados 98 boletins de ocorrência e 566 boletins de ocorrência simplificados.

De acordo com a assessoria da companhia, foram lavrados 25 autos de infração de pesca, houve 1.525 apreensões e recolhimento de redes de pesca, 55 quilos de pescado, 20 tarrafas, cinco molinetes, seis covos e 43 espinhéis. Durante o período defeso ainda houve a prisão de sete pessoas por descumprimento da legislação e a apreensão de 30 armas de fogo.

Ainda de acordo com a assessoria, entre fiscalizações e trabalhos preventivos, a Polícia Militar de Meio Ambiente visitou e fiscalizou 77 estabelecimentos de comércio de pescado e 18 estabelecimentos de venda de apetrechos de pesca. Foram desencadeadas diversas blitze nas rodovias visando coibir o transporte irregular de pescado e apetrechos proibidos, bem como fiscalizações em locais de “pesque e pague” e em pontos de venda de peixes ornamentais.

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui