Dois são presos por tentar atropelar policial em Valadares

0

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (20), na avenida Rio Doce, na Ilha dos Araújos. A prisão se deu porque, ao receber ordem de parada do veículo, o condutor, segundo a Polícia Militar, jogou o carro em direção ao policial, tentando acertá-lo. O militar efetuou um disparo no carro, forçando-o a parar. O passageiro também foi preso por estar no veículo, no qual foi encontrada uma porção de maconha.


(Foto: Carlos Eller/DRD)

De acordo com informações passadas pelo subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), major Ryan Figueiredo, os policiais estavam fazendo abordagem de rotina às margens do rio Doce quando avistaram um veículo saindo de uma garagem, em atitude suspeita. “Os policiais desconfiaram da atitude, até mesmo porque um dos indivíduos já é conhecido dos policiais por ter passagem por tráfico de drogas. Então resolveram fazer a abordagem. O policial, que estava a pé, sinalizou para o veículo parar, mas o condutor direcionou-o contra o policial. Segundo esse militar, com a clara intenção de atingi-lo. O policial gritou para o veículo parar, como não foi atendido, acabou efetuando um disparo contra a lateral do veículo”, disse o major, acrescentando que o motorista não possui habilitação.

Ainda de acordo com Figueiredo, no veículo foi recolhida uma pequena quantidade de droga. O subcomandante ressaltou que a ocorrência seria registrada como tentativa de homicídio contra o policial militar. “Consideramos que o condutor do veículo, a partir do momento que direciona o mesmo para uma pessoa que estava a pé — vamos deixar isso bem claro, o policial estava a pé e não embarcado na viatura —, entendemos que é uma tentativa de homicídio”, explicou Ryan Figueiredo.

O veículo foi atingido e ficou parado no meio da rua aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil. A via ficou por cerca de uma hora com o trânsito fluindo em uma única mão. “Observa-se que é uma via tranquila, espaçosa, e o veículo tinha todo conforto para estar no local adequado da via, e pelo jeito que ele ficou dá para perceber [a intenção do motorista], mas quem vai concluir isso será a perícia, que foi acionada”, concluiu o subcomandante do 6º BPM.

A perícia realizou os trabalhos de praxe. Os dois ocupantes foram conduzidos presos para a delegacia. O motorista, pela tentativa de homicídio contra o policial militar, e o passageiro, porque tinha droga dentro do veículo, segundo a PM.

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui