Trio que pretendia levar droga para o Rio de Janeiro é preso em Itabira

0

Três homens foram presos acusados de associação ao tráfico de drogas em Itabira, no final da tarde dessa terça-feira, 18 de fevereiro. Os acusados eram Victor Ferreira de Souza, 27 anos, de Campos do Goytacazes (RJ), Marcos Antônio Gomes Loureiro, 22, do Rio de Janeiro (RJ), e Diego Mota dos Santos, 28, de Marabá (PA).


(Foto: Silvio Andrade)

O trio foi detido após uma denúncia anônima feita nas proximidades da prefeitura. Policiais militares os abordaram, porque estavam em atitude suspeita no interior de um Fiat Uno Mille Fire branco, com placa de Saquarema (RJ). Os três estavam observando toda a movimentação comercial na Avenida France de Paula Andrade, onde fica o prédio do Executivo municipal. Durante a abordagem, um dos suspeitos informou aos militares que eles estavam parados no local porque haviam se perdido em Itabira, o que levantou suspeitas aos policiais.

Dentro do carro foi localizado um mapa indicando como sair do Rio de Janeiro e chegar à Itabira. Na cidade eles fariam contato com um homem identificado como “Rodrigo”. Por caírem em contradições, os militares ficaram mais desconfiados da história relatada.

Ligações e mensagens de texto

O trio recebeu inúmeras ligações e mensagens de texto nos celulares apreendidos. Entre os torpedos, informações sobre o local em que eles iriam fazer o contato para receber os “25 metros”, referindo-se à drogas. Victor de Souza assumiu para os PM’s que veio até a cidade para comprar 25 Kg de droga que seria levada para o Rio de Janeiro. Ainda com o suspeito foi apreendida uma passagem de Itabira para o Rio de Janeiro. O homem embarcaria no ônibus com a droga, uma vez que no carro o risco poderia ser maior.

Os três foram presos por associação ao tráfico e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O Fiat Uno foi removido ao pátio credenciado por não haver nenhuma pessoa para ficar responsável pelo veículo.


(Foto: Silvio Andrade)

(Portal DeFato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui