Início Vale do Jequitinhonha Vereadores aprovam projeto de lei que valoriza talentos da terra na Festa...

Vereadores aprovam projeto de lei que valoriza talentos da terra na Festa do Capelinhense Ausente

0

Foi aprovado por 09 votos a favor e 03 abstenções, na noite dessa segunda feira (17/02) o projeto de lei 056/2013 de autoria dos vereadores Cleuber Luiz e Mazinho do Açougue, com emenda do vereador Jailson Pereira, que regulamenta a festa do Capelinhense Ausente, prestigiando e valorizando os artistas da terra.

Votos favoráveis: Mazin do Açougue, Jailson Pereira, Roberval Pimenta, Luciano do Mundo Animal, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu, Cleuber Luiz de Miranda, Cí da Farmácia, Wilson Carlos de Abreu e Gedalvo Fernandes.

Abstenções: Déo Miora, Valdão da Casa de Apoio e Zelita

Se a lei for sancionada pelo prefeito, os artistas de capelinha receberão uma margem de 8% sobre os valores contratados nos shows de artistas de renome nacional!

O projeto visa também melhorar o evento proporcionando maiores oportunidades aos capelinhenses de desenvolverem suas atividades artísticas ou comerciais beneficiando ainda várias entidades com parte da renda do Galpão Cultural, além de determinar a obrigação da prestação de contas do evento, fato que há anos não acontece.

Valores investidos e lucros obtidos são mistérios que a cada ano podemos ver que muitos alegam ser uma festa que gera grande prejuízo, mas existe uma disputa acirrada pela promoção do evento.

O Vereador Jailson Pereira (PSD) apresentou emendas ao projeto acrescentando e estipulando que todo show de renome contratado para a festa gere uma obrigação de investir 8% daquele cachê nos shows dos artistas da terra.

Em outra emenda o vereador elimina a possibilidade de venda casada como aconteceu no show do Padre Fábio de Melo em que o povo de Capelinha pagava 50 reais por um ingresso e ganhava um segundo, uma fórmula encontrada para fazer com que a meia entrada ficasse nos 25 reais.

(Capelinha.net)

SEM COMENTÁRIOS