Açucena inaugura aterro sanitário

0

Um Aterro Sanitário de Pequeno Porte do município de Açucena teve iniciadas suas atividades nesta semana. O aterro elimina de vez os problemas do lixão municipal e foi construído em uma parceria da Fundação Israel Pinheiro (FIP) com a Cenibra.


Aterro sanitário elimina de vez os problemas do lixão de Açucena

O projeto integra o programa Minas sem Lixões, que busca a implementação de políticas públicas voltadas para a destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos. Para a construção foram feitos escavação de valas, canaletas de contenção de chorume e águas pluviais, cercamento, abertura de estrada para acesso e reflorestamento, além da instalação de placas de advertências.

Para a prefeita Darcira de Souza Pereira (PT), “esta é uma grande conquista da administração municipal e um passo importante para solucionar os impactos ambientais, cumprindo mais um compromisso com a melhoria da qualidade ambiental”.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo, José Ferreira Garajau, com o início das operações do o aterro, o próximo passo é implantar a coleta seletiva em Açucena. “O aterro sanitário é o um método de disposição final de lixo. A sua implantação só traz benefícios para o município, como a diminuição da agressão ao meio ambiente, evitando o risco de poluição e vários outros fatores fundamentais para a preservação ambiental,” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui