Moradores denunciam “Funcionários Fantasmas” em folha de pagamento da Prefeitura de Materlândia

0

(REDAÇÃO DO ACONTECEU NO VALE)

Na tarde da última sexta-feira (07 de fevereiro), foi divulgado no site da empresa ADPMNET – www.adpmnet.com.br, responsável pelo sistema de gestão de contas da Prefeitura Municipal de Materlândia/MG, um arquivo contendo a folha de pagamento do mês de dezembro/2013. Até então, algo normal, já que todo órgão público é obrigado a divulgar suas contas publicamente para consultas. No entanto desde a divulgação, recebemos várias denúncias de moradores da cidade relatando que alguns nomes apresentados na folha de pagamento não fariam parte do atual quadro de funcionários da instituição.


(Prédio da Prefeitura Municipal de Materlândia)

Resolvemos apurar os fatos e tivemos acesso à folha de pagamento na íntegra, conforme o documento (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR) ou então poderão ter acesso direto no site www.adpmnet.com.br. O documento divulgado mostra além de diárias com valores exorbitantes, funcionários que segundo relato de moradores já foram desligados da instituição há bastante tempo.

Conversamos com alguns cidadãos da cidade que não quiseram se identificar com receio a represálias, e eles nos informaram que os senhores FABRICIO DA ROCHA PEREIRA e ALEXANDRE MAGNO DE ANDRADE GUTIERREZ não fazem mais parte do quadro de funcionários da prefeitura.

Consta ainda o senhor Rosalvo Martins Pereira contratado como chefe do departamento de tesouraria que, todavia trabalha como motorista.

Também causa estranheza o fato da senhora Silvaquiria Noreo Da Cruz ter diferentes vencimentos de funcionários de igual função como no caso da senhora Simone de Fátima Valério dos Santos.

Vale lembrar que recentemente o órgão municipal foi alvo de denúncias do ministério público por irregularidades na eleição.

Segundo informações de um funcionário interno da prefeitura que preferiu não se identificar por medo de represálias, o arquivo teria sido vazado por uma ex-funcionária inconformada com sua demissão. Ainda segundo o mesmo informante diversos funcionários recebem horas extras de forma irregular sem as cumprir.

Confira o documento na íntegra (CLIQUE AQUI) ou acesse www.adpmnet.com.br e busque o nome da cidade Materlândia.

O Portal Aconteceu no Vale é um meio de comunicação independente, sem vínculos políticos e trata os fatos de forma democrática. Estamos tentado contato com o prefeito e representantes da Prefeitura de Materlândia desde a tarde de sexta-feira (07/02) para falar sobre as denúncias apuradas, mas até a publicação não obtivemos êxito. Caso o prefeito ou representante da prefeitura queira falar sobre o assunto, poderão enviar nota para o e-mail: contato@aconteceunovale.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui