Condenado por crimes sexuais é preso no Norte de Minas

0
Publique Edital 728x90

São João do Pacuí, município localizado na região Norte de Minas, foi palco da prisão de um homem de 39 anos condenado por crimes sexuais cometidos contra uma adolescente. A ação, realizada pela Polícia Civil na terça-feira (18/2/2025), cumpriu mandado expedido contra o indivíduo, que é padrasto da vítima e recebeu pena de mais de 22 anos de reclusão.

A investigação começou após a jovem decidir fugir de casa para escapar dos abusos. Antes de partir, ela deixou uma carta endereçada à mãe, na qual relatava os episódios de violência sofridos. Segundo apurado, os abusos tiveram início em 2015, quando a adolescente tinha apenas 13 anos. O suspeito aproveitava-se da ausência da companheira para cometer os crimes, utilizando ameaças de morte para silenciar a vítima.

Os estupros ocorreram quase diariamente, conforme revelaram as investigações conduzidas pela Polícia Civil. A adolescente sofria sob constante intimidação, o que a impediu de denunciar os fatos por um longo período. O caso veio à tona graças ao relato escrito e à coragem da jovem em buscar ajuda.

Por meio de exames periciais, provas técnicas e depoimentos colhidos de testemunhas, a polícia conseguiu comprovar as violações sofridas pela menor. Essas evidências resultaram no indiciamento do acusado, culminando em sua condenação definitiva. De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, ele foi sentenciado a 22 anos, 1 mês e 21 dias de prisão em regime fechado.

A localização do condenado foi possível graças ao trabalho de inteligência realizado pela equipe da Polícia Civil em Montes Claros. Após a formalização dos procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui