Governo de Minas anuncia adiantamento de parcelas do Fundo Estadual de Saúde

0
ValeTicket 728x90

O governador Romeu Zema anunciou, nesta terça-feira (4/2/2025), em Belo Horizonte, o adiantamento de três parcelas do Acordo do Fundo Estadual de Saúde para os municípios mineiros. A medida antecipará R$ 165 milhões, referentes às parcelas de janeiro, fevereiro e março, reforçando o compromisso da gestão em solucionar dívidas deixadas por administrações anteriores.

“Só foi possível fazer esse adiantamento porque temos – e fazemos – uma gestão séria. Em governos anteriores, a saúde era tratada de forma política, e não técnica, como tem que ser. É por isso que estamos avançando muito nessa área em Minas Gerais”, afirmou o governador Romeu Zema.

Conexão Minas Saúde

O anúncio ocorreu durante a abertura do Conexão Minas Saúde, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento, que se estende até esta quarta-feira (5/2), conta com a participação de mais de 2 mil pessoas, incluindo prefeitos, secretários municipais de saúde e outras autoridades. O encontro tem como foco a apresentação de novidades, investimentos, estratégias e soluções para desafios na gestão da saúde.

Na ocasião, o governador reiterou o compromisso do Governo de Minas em aproximar a saúde da população e destacou avanços, como o programa “Opera Mais, Minas Gerais”, que visa ampliar a realização de cirurgias eletivas hospitalares.

“O Conexão Minas Saúde vai ser uma excelente oportunidade para todos se capacitarem e saírem daqui muito melhor do que chegaram”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti, reforçou a importância do evento, que possibilita a cooperação entre o Governo de Minas e os municípios para a melhoria dos serviços de saúde. Além disso, enfatizou o compromisso da gestão em concluir obras e entregar Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a população.

“Cada cidadão mineiro tem que ter uma UBS para chamar de sua. Sob a determinação do governador Romeu Zema, estamos trabalhando muito para isso e esse é o nosso principal objetivo: garantir que todos os municípios contem com pelo menos uma Unidade Básica de Saúde por perto”, disse Fábio Baccheretti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui