Ouro Fino, distrito de Conceição do Mato Dentro, ganha centro de inclusão digital

0

A Anglo American inaugura nesta quarta-feira, 29 de janeiro, em parceria com a Associação Comunitária de Ouro Fino (Ascof), mais um centro de inclusão digital. Localizado no distrito de Ouro Fino, no município mineiro de Conceição do Mato Dentro, o centro tem por objetivo fornecer apoio à formação de capital humano e social por meio da inclusão digital e o fortalecimento do Poder Público. O evento ocorrerá na Ascof, às 18 horas.

“Essa parceria visa proporcionar a inclusão digital na cidade de Conceição do Mato Dentro, além de ser um fator de transformação social. Temos atualmente uma sociedade da informação e estamos muito satisfeitos em poder fornecer a nossa contribuição com esse projeto à comunidade do município”, enfatiza Maurício Martins, gerente geral de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American.

Com a nova estrutura, estima-se que 500 pessoas do distrito sejam beneficiadas. Para a instalação do centro de inclusão digital, a empresa doou 10 computadores, além de estações de trabalho e cadeiras. O projeto foi realizado em parceria com as empresas Milplan Engenharia, Enesa e CMDNet Internet & Informática, que contribuíram com materiais para a obra de reforma da sala, implantação da rede de logística e montagem de equipamentos. A Ascof executou a reforma no local e será responsável pela sua manutenção.

Em junho de 2013, dois centros de inclusão digital foram inaugurados nas escolas municipais José Aniceto Costa e Amador Aguiar, em Conceição do Mato Dentro, beneficiando cerca de 480 pessoas. A Anglo American pretende implantar, até o final de 2014, cerca de 29 centros nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro.

Sobre o Projeto Minas-Rio

Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).

(Imagem ilustrativa)

(Fonte: Portal DeFato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui