Contador que atuava como operador financeiro do tráfico de drogas é preso em Minas Gerais

0

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu um homem em Uberlândia, nesta quinta-feira (30/1/2025), investigado por crimes de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. O suspeito, que atuava como contador em Ituiutaba, foi detido no âmbito da Operação Anthill, deflagrada pela FICCO/MG em novembro de 2024.

A operação, que visava o cumprimento de 31 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de aproximadamente R$ 150 milhões, trouxe à tona a atuação do contador, que ajudava a organização criminosa na criação de empresas de fachada para lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Além disso, ele facilitava o uso de contas bancárias de terceiros para transferir valores de origem ilícita e tentou obstruir as investigações ao oferecer R$ 25 mil a outro investigado para que não mencionasse seu envolvimento.

O mandado de prisão preventiva foi decretado pela Vara Criminal da Comarca de Ituiutaba e cumprido pela FICCO/MG ainda no mesmo dia, 30 de janeiro de 2025. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Uberlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG), Penal (PPMG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atua de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais, reforçando o compromisso das forças de segurança pública no combate ao crime organizado e no cumprimento das ordens judiciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui