A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no último sábado (25/1/2025), um homem investigado por estelionato, apropriação indébita e outros delitos no município de Curvelo, região Central do Estado. A ação incluiu o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
As investigações, iniciadas em dezembro de 2024, revelaram que o suspeito, funcionário de uma empresa de usinas fotovoltaicas por quase quatro anos, desviava recursos ao vender produtos e direcionar os valores para contas bancárias pessoais ou de terceiros. Ele também utilizava máquinas de cartão de crédito pessoais, apresentava-se como sócio da empresa, assinava contratos, adulterava comprovantes de pagamento e se apropriava de valores relacionados a consórcios que administrava.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos contratos da empresa, cartões comerciais, um crachá de funcionário, uma televisão de 60 polegadas, uma motocicleta, um notebook, dois celulares e diversos documentos. O valor dos desvios já identificados ultrapassa R$ 400 mil, e novas vítimas estão sendo identificadas no decorrer das apurações.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam para esclarecer completamente os crimes.