A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (10/1/2025), um homem de 38 anos suspeito de cometer os crimes de estupro e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Montes Claros, no Norte do Estado.
Denúncia e início das investigações
A ação policial teve início quando a vítima, uma mulher de 37 anos, abordou uma viatura caracterizada da Delegacia de Plantão, pedindo ajuda. Ela relatou ser garota de programa e informou que, durante o atendimento a um cliente, foi ameaçada com uma arma de fogo.
Segundo a vítima, o suspeito, que se passava por policial, não realizou o pagamento combinado ao final do programa e ainda a ameaçou, afirmando que forjaria uma situação para incriminá-la caso ela o denunciasse.
Localização e prisão
De acordo com a delegada Jaiane dos Santos Gomes, após o relato da vítima, a equipe da PCMG iniciou imediatamente os levantamentos. O suspeito foi identificado e localizado em seu local de trabalho, onde a arma utilizada no crime foi apreendida.
Procedimentos legais
Na delegacia, a prisão em flagrante foi ratificada, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.