Homem é indiciado por importunação sexual e perseguição no Vale do Jequitinhonha

0
ValeTicket 728x90

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, concluiu as investigações e indiciou um homem de 52 anos pelos crimes de importunação sexual e perseguição na cidade de Cachoeira de Pajeú, na mesma região. A vítima é uma enfermeira.

Entenda o caso

Na semana passada, a enfermeira procurou a Polícia Civil para denunciar que estava sendo perseguida pelo suspeito, tanto em seu local de trabalho quanto em sua residência. A vítima relatou ainda que, em outra ocasião, o homem compareceu ao estabelecimento onde ela presta serviços, solicitando que sua pressão arterial fosse aferida, momento em que aproveitou para assediá-la.

Prisão do suspeito

Com apoio da Polícia Militar, a PCMG localizou o homem em Cachoeira de Pajeú, município situado a 31 quilômetros de Pedra Azul. Ele foi conduzido à delegacia, autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Histórico de comportamento

De acordo com o delegado Thiago Carvalho, o investigado já havia cometido atos semelhantes contra outras mulheres na cidade, inclusive em estabelecimentos comerciais. “Essas ações vinham gerando bastante temor na população local”, afirmou o delegado.

Medidas judiciais

Diante da gravidade das acusações e da reincidência dos atos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

ERRATA: A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, às 15h10 do dia 10/1/2025, no site oficial da instituição, que o caso teria ocorrido no hospital de Pedra Azul. No entanto, em contato com o delegado Thiago Carvalho, foi esclarecido que os crimes foram cometidos em Cachoeira de Pajeú e que a investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Pedra Azul. O Aconteceu no Vale pede desculpas pelos transtornos e reforça seu compromisso de levar informação precisa e de qualidade aos seus leitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui