Neste domingo (11), os eleitores de Divisa Alegre (Norte de Minas) voltam às urnas para eleger prefeito e vice. As eleições de 2020 no município foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque a prefeita eleita teve o registro de candidatura indeferido. A votação ocorrerá das 8h às 17h.
O município do Norte de Minas tem 5.271 pessoas aptas a votar no domingo para escolher entre duas chapas: Ademir Alves, vice Manuel dos Santos Souza, pelo Progressistas; e Patryck Ederson de Figueiredo Bahia (PSD), vice Gerson Matos Pereira (PSB), pela Coligação “Divisa Mais Alegre” (PSD/PSB/Avante/Federação Fé Brasil).
Em Divisa Alegre, a prefeita eleita, Renilda Pereira de Sousa e Silva (PL), teve a sua candidatura indeferida pelo TSE em razão de ter apresentado o seu pedido de registro, em substituição à então candidata Célia das Virgens, fora do prazo legal de 20 dias antes da eleição. O indeferimento ocorreu com base no art. 13, § 3º, da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).
O município tem 14 seções eleitorais, distribuídas por três locais de votação. Serão utilizadas 14 urnas eletrônicas e mais seis de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, foram convocados 56 mesários.
Outras eleições suplementares
Além de Divisa Alegre, que volta às urnas neste domingo, sete outros municípios já realizaram novas eleições: Campestre e Espera Feliz (13 de junho), São Gonçalo do Sapucaí (4 de julho), Antônio Carlos e Ibertioga (1º de agosto), e Pedra do Anta (12 de setembro), todas no ano de 2021. Em 2022, Japaraíba (3 de abril).
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok