Milhares de pessoas prestigiaram as comemorações do aniversário de Ipatinga

0

Com shows, 1,5 tonelada de bolo comemorativo, mutirão de cidadania e reverências especiais à história do município, o Parque Ipanema voltou a ser palco de grande confraternização dos moradores e visitantes de cidades vizinhas.

De acordo com dados da Sescon (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã), entre os dias 27 de abril e 1º de maio cerca de 60 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema, palco principal dos festejos do 58º aniversário de Ipatinga.

Após dois anos de restrições sanitárias impostas pela pandemia de Coronavírus, a cidade vivenciou dias especiais e históricos para celebrar a sua emancipação político-administrativa.

O sucesso das comemorações do 58º aniversário de Ipatinga já havia sido sinalizado com eventos realizados nos últimos dias. O Pescando no Parque, no dia 10 de abril, e o Festival da Banana, em 23 e 24 de abril, na comunidade de Pedra Branca; o Festival de Cinema Infantil Casa Cult, no pier do Parque, entre os dias 21 e 24; as incríveis acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, no dia 23; a partida entre Ipatinga e Tupi, na noite de quarta-feira (27), com vitória da equipe local por 2 a 0, valendo pela primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Confira o resumo das festividades:

28 de abril – quinta-feira

Noite Gospel

Na noite de quinta-feira (28), véspera da data oficial de aniversário da cidade, o Parque Ipanema recebeu um grande público para prestigiar a Noite Gospel, com apresentações das bandas Evangélico Lar Music e Católico Ministério Liberi (CDD).

29 de Abril – sexta-feira

O dia começou festivo na cidade. Foi realizado um passeio ciclístico abraçado por centenas de adeptos, que desfilaram por um percurso de 12 km, passando pelo Centro e bairros adjacentes até retornar ao local de partida. O prefeito Gustavo Nunes, acompanhado da noiva Rafaela Gonçalves, abriu a programação da data oficial de celebração da autonomia do município-polo do Vale do Aço participando de uma cerimônia no galpão principal. Ali também se apresentaram, com animação contagiante, o grupo Renascer de terceira idade, do bairro Limoeiro; a banda Apaexonados, da APAE, e uma equipe do Educandário Família de Nazaré (EFAN).

Tradicional bolo

O ápice da festa, ainda pela manhã, foi o parabéns à cidade, cantado por todo o público nas proximidades da lagoa do Parque, com o acompanhamento da banda da Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM) e performances de artistas da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC). O local foi onde aconteceu também, sob uma grande tenda, a tradicional distribuição do bolo de aniversário. O prefeito e sua noiva também participaram do ato, auxiliados por cantineiras das escolas municipais e voluntários de diversas entidades parceiras. Este ano, por questões de higiene e prevenção, a guloseima foi fracionada em mais de 10 mil potinhos, atitude que foi muito elogiada pelos munícipes.

Mutirão da Cidadania

Ainda como parte das comemorações do 29 de abril, aconteceu no Parque Ipanema, em vários estandes municipais e de entidades parceiras, o Mutirão da Cidadania, com oferta de múltiplos serviços de saúde, serviços de beleza e corte de cabelo, apresentações teatrais e musicais, recreação (brinquedos infláveis, oficinas de pinturas de rosto, pipoca, algodão-doce), aulão de dança e divulgação de campanhas educativas com conscientização sobre temas diversos. Ainda, houve uma visita oficial do chefe do Executivo, secretários e representantes do Legislativo ao Parque da Ciência, revitalizado pela gestão municipal.

Música e Nota Premiada

A festa do 29 de abril teve shows das irmãs Leslie & Laurie, a banda Art Vitrola e o grupo Dança Comigo. Com a presença do prefeito, foi realizada, no palco, a entrega de prêmios aos ganhadores do programa Nota Premiada (cheques de R$ 1 mil e bicicletas).

30 de Abril – sábado

No sábado (30), além da Feirarte especial que funcionou durante todos os dias de festa no Parque Ipanema, com muitas opções de gastronomia e artesanato, no período da tarde aconteceu o Grande Prêmio de Kart 58 Anos, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. À partir de 18h30, as atrações foram shows com a Equipe Dança Comigo, Tsunami do Forró e o Grupo Bolêros do Samba. Novamente, no palco montado no Parque, foram entregues bicicletas e cheques de R$ 1 mil aos ganhadores do programa Nota Premiada.

1º de maio – Domingo

No domingo (1), Dia do Trabalhador, a festa no palco montado na avenida Burle Marx começou às 16h, com DJ Daniel Natal, além de shows com a Equipe Dança Comigo e Chamô pro Samba. E o encerramento das festividades foi com o cantor Caio Lopes.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui