Escolas municipais de Governador Valadares contam com sistema de identificação facial

0

Segurança, tecnologia e eficiência. Esses são apenas alguns dos benefícios que o novo sistema de reconhecimento facial, instalado em todas as escolas municipais de Governador Valadares, promete trazer para o Município. Agora, assim que chegam na escola, os alunos passam por um equipamento que automaticamente registra a presença naquele dia e horário no local.

O secretário municipal de educação, José Geraldo Prata, destaca a importância dessa tecnologia para o Município. “Essa tecnologia traz muita segurança para o modelo de gestão e também para as famílias dos alunos. Ao adentrar nas escolas, o aluno é identificado e a família tem essa confirmação da presença do aluno na escola. Já na gestão escolar, nós teremos o controle geral da frequência do aluno. Então, se o aluno estiver correndo o risco de perder o ano letivo por frequência, nós acionamos o Conselho Tutelar para verificar junto à família qual é a causa da ausência daquele aluno na escola”, disse.

O diretor de tecnologia da SMED, Filipe Cruz, trouxe mais detalhes de como os equipamentos podem contribuir com a gestão escolar. “Esse investimento em tecnologia proporciona segurança, gestão de informação de qualidade e controle de acesso. No exato momento em que o filho entra na escola, os pais recebem um SMS. O pai não precisa nem de internet para saber que o filho chegou na escola. A gestão de informação de controle de acesso vai possibilitar que a escola saiba quantos alunos, em tempo real, estão dentro da escola, podendo, assim, informar à cozinha, por exemplo, a quantidade de alimentos que é necessário se fazer, evitando-se o desperdício de alimentos. Além disso, no momento de se preencher o diário de classe, o professor saberá exatamente o horário em os alunos adentraram a escola, facilitando, assim, esse trabalho”, explicou.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui