Passageiros trocam avião por ônibus nas viagens de fim de ano

0

O principal motivo foi a alta dos preços das passagens aéreas. Passagens por via terrestres estão até 60% mais baratas que trechos percorridos por avião

A alta dos preços das passagens aéreas e a redução do número de voos levou muitas pessoas considerarem a opção de utilizar o ônibus nas viagens de fim de ano ao invés do avião.

De acordo com dados divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o setor de aviação alavanca a inflação acumulada pelo segmento de turismo no Brasil com preços de passagens até 50% mais caros.

Além disso, o aumento no valor do querosene e alta do dólar e do euro também terminaram por influenciar o valor a ser pago pelas passagens, especialmente em viagens internacionais, fator que tem motivado muitos viajantes a adiar as viagens para o exterior.

A vez do ônibus nas viagens de fim de ano

Colocando na ponta do lápis, comprar passagens em aplicativo de ônibus, mesmo com os aumentos no preço dos combustíveis, ainda compensa mais financeiramente do que voar de avião:

  • As viagens nacionais feitas de ônibus ficaram até 60% mais baratas do que trechos percorridos via aérea. Além disso, o surgimento de novas empresas de transporte de passageiros termina por baratear os valores cobrados no mercado;
  • Viagens marcadas em cima da hora também são mais baratas quando feitas de ônibus. Isso porque, diferente das passagens de avião, é comum que as passagens de ônibus não passem por alteração em seu valor quando compradas com urgência;
  • A alta no preço da gasolina e do etanol é outro motivador para a escolha do ônibus nas viagens de fim de ano, uma vez que não raramente é mais interessante financeiramente arcar apenas com as passagens terrestres do que com gasolina e pedágios.

Férias com mais economia

A alta procura pelas viagens terrestres tem incentivado as empresas de ônibus a colocar mais carros à disposição e tornar os preços das passagens ainda mais atraentes durante o período de férias de início de ano para, assim, chamar atenção até mesmo dos indecisos entre viajar de avião e de ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui