Como combinar cinto feminino com a roupa?

0

Com a atualização da moda e as novas perspectivas, os cintos se tornaram verdadeiros acessórios de moda, assim como brincos e sapatos

Quando os cintos surgiram, seu principal objetivo era impedir que as calças ou shorts caíssem. No entanto, com a atualização da moda e as novas perspectivas, os cintos se tornaram verdadeiros acessórios de moda, assim como brincos e sapatos.

Hoje, os cintos assumem a finalidade de “amarrar o look”, de forma a tornar qualquer composição muito mais estilosa e moderna, trazendo uma diferença no look que garante mais elegância em qualquer ocasião. Confira ótimas dicas para escolher os cintos ideais:

Tipos de cintos

Existem três modelos universais de cinto: largo, médio e fino. Para escolher a largura ideal é preciso entender o que você deseja valorizar. Os cintos mais largos não valorizam uma cintura naturalmente marcada; mas os fininhos e médios possuem o propósito de acinturar.

Onde colocar o cinto?

O posicionamento do cinto também é muito importante. Para alongar mais as pernas, o ideal é usar o cinto alguns dedinhos acima do umbigo; já para alongar o tronco, deixe o cinto posicionado 2 dedos abaixo do umbigo.

Como usar cinto?

Não existem regras definitivas para usar cintos. Combinar a cor da bolsa com o cinto, por exemplo, já não é algo seguido à risca, a não ser que seja um look monocromático. Além disso, roupas estampadas não são um empecilho para usar cinto e modelos com cores sólidas e texturas deixam os looks chamativos ainda mais modernos.

Usando cintos no dia a dia

Shorts e calças jeans

Cintos para usar shorts e calças devem ser usados por dentro dos passantes. A dica aqui é nunca apertar o cinto, sempre deixe-o próximo ao corpo.

Macacões

Macacão com cinto está super em alta, e tornam o look muito mais versáteis. O ideal é apostar nos mais finos para dar uma acinturada na silhueta.

Vestidos

Um vestido soltinho com um cinto dá outra cara completamente diferente ao visual. Cintos mais delicados apenas para marcar a cintura garantem um novo charme ao look. Vale destacar que vestidos estampados combinam com cintos de cores lisas, abrindo oportunidade para brincar com as cores da estampa, especialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui