Início Vale do Jequitinhonha Aperam BioEnergia certifica mais de 800 produtores rurais no Vale do Jequitinhonha

Aperam BioEnergia certifica mais de 800 produtores rurais no Vale do Jequitinhonha

0

A Aperam BioEnergia, em parceria com o Senar Minas, encerra mais um ano avaliado positivamente em relação à formação dos produtores rurais do Vale do Jequitinhonha. Por meio do Programa de Capacitação das Comunidades, foram realizados 81 cursos, totalizando uma carga horária de 19 mil horas/total participantes, nos formatos online e presencial, com a certificação de 866 participantes.

“A Aperam BioEnergia é uma das nossas maiores parceiras. Trabalhamos intensamente durante todos os anos, atendendo a demandas de diversas áreas, desde a parte técnica, de produção da empresa, passando pela promoção social com a capacitação das comunidades. Durante nossa trajetória, colecionamos muitas histórias de sucesso que nos motivam a acreditar na perpetuação dessa parceria em prol do desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha”, enfatiza o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes, em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes.

Dentre os cursos realizados, Jogos Pedagógicos figurou entre as novidades. A capacitação online foi lançada tendo como público-alvo profissionais da educação, buscando dar mais dinamicidade às aulas. Outra ação inédita da parceria entre Aperam BioEnergia e Senar foi a ministração do curso Artesanato em Tecidos e peças com banner, que passa a integrar a grade curricular do projeto Dê Alças à Reciclagem.

Uma das contempladas com o curso foi a moradora de Turmalina, Geaninne Dos Santos Jardim. Mãe de cinco filhos, a artesã conta que a capacitação veio ampliar a sua renda familiar. “Foi uma experiência muito positiva. Vi nesse curso uma oportunidade de aumentar as minhas fontes de renda extra, com o feitio de peças utilizando o banner como matéria-prima”.

Integrando uma das principais pautas da empresa, o desenvolvimento comunitário tem como foco identificar potenciais existentes nas localidades onde a Aperam BioEnergia está presente, capacitar esses grupos segundo as demandas apresentadas pelas comunidades. “Fechamos o ano com mais uma missão cumprida, ao lado da comunidade, fortalecendo parcerias, como a desenvolvida há décadas com o Senar. Para o próximo ano, seguimos com o desafio de promover ainda mais capacitações, trabalhando focados no crescimento do Vale do Jequitinhonha”, antecipa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

SEM COMENTÁRIOS