Acidente entre carro e ônibus deixa cinco mortos na BR-040

0

Cinco pessoas morreram após a colisão entre um carro e um ônibus na BR-040, próximo a Ewbank da Câmara (MG), na tarde de domingo (26/12/2021). Todas as vítimas, entre elas um homem de 54 anos e duas mulheres, de 26 e 45, estavam no veículo menor e faleceram ainda no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo da empresa Pedra Azul, utilizado na prestação de serviços através do aplicativo da empresa Buser, transportava 28 passageiros e nenhum deles ficou ferido. Já o motorista e o ajudante foram encaminhados para um hospital em Juiz de Fora.

As informações iniciais indicam que o ônibus seguia no sentido Rio de Janeiro/Belo Horizonte quando o automóvel invadiu a pista contrária, na altura do km 761, e ocorreu uma colisão frontal. As causas da tragédia serão apuradas.

Nota da Buser

A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde deste domingo (26), na BR-040, altura de Ewbank da Câmara-MG e informa que, junto com a Pedra Azul, empresa proprietária do ônibus, vem prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades policiais, bem como o auxílio necessário aos envolvidos. 

Os cerca de 20 passageiros que estavam a bordo não tiveram nenhum ferimento e já seguiram viagem para o destino final em um ônibus reserva.

A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes, mas adianta que, pelas informações preliminares dadas por testemunhas, o carro de passeio que colidiu com o ônibus vinha na contramão. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações. 

A startup afirma ainda que o ônibus em questão é um veículo novo, em excelente estado de conservação, equipado com sensores de fadiga para o monitoramento permanente do motorista, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade. 

A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.

Nota da Pedra Azul

A empresa de fretamento Pedra Azul informa que vem dando total suporte aos passageiros e motoristas que estiveram envolvidos no acidente ocorrido nesta tarde (26/12).

O acidente ocorreu na rodovia BR-040, na altura de Ewbank da Câmara-MG, quando, segundo informações dadas por testemunhas, um automóvel se chocou de frente com o ônibus.

Neste momento, além do apoio aos passageiros, que já seguiram viagem em um ônibus reserva, a Pedra Azul está empenhada em garantir a melhor assistência possível aos motoristas do ônibus, que precisaram ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora e seguem em observação.

A empresa ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários.

O veículo envolvido no acidente contava com modernos equipamentos de segurança, tais como sensores de fadiga e telemetria via satélite, além de contar com dois motoristas, para garantir que a viagem transcorresse com o máximo possível de segurança para todos. A documentação e manutenção também estavam em dia, com licença para viagem expedida e aprovada pela ANTT.

A empresa pede que os órgãos responsáveis analisem com brevidade os fatores que causaram o acidente e que medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam.”

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui