Homem é autuado por crime ambiental em Januária, no Norte de Minas

0

Um homem de 57 anos foi autuado por maus-tratos contra animais no município de Januária, na região Norte do Estado. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele foi flagrado mantendo 201 pássaros da fauna silvestre, catalogados como ameaçados de extinção, em um cativeiro na comunidade do Tabua.

Na última quinta-feira, dia 28 de outubro, a Polícia Militar resgatou 150 papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva), 45 araras-canindé (Ara ararauna), cinco trinca-ferros (Saltator similis) e um sofrê (Icterus jamacaii) no imóvel do suspeito. Os animais estavam em um cativeiro irregular e bastante debilitados.

A Polícia suspeita que o investigado vendia os pássaros em outras cidades, como São Paulo, uma vez que já foi autuado em flagrante por crime semelhante. As investigações apontam que a filha dele, menor de idade, também estaria envolvida.

“O homem foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil, e a adolescente responde a procedimento próprio”, informou a PCMG nesta quarta-feira (3/11).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui