Polícia identifica 10 homens mortos durante operação em Varginha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, na manhã desta terça-feira (2/11/2021), a identificação de 10 dos 26 mortos durante operação em Varginha, na região Sul do Estado, no último domingo (31/10). Dois deles eram de Uberlândia (MG) e quatro da vizinha Uberaba (MG).

Confira a lista:

  1. Gilberto de Jesus Dias, 29 anos, Uberlândia (MG)
  2. Raphael Gonzaga Silva, 27 anos, Uberlândia (MG)
  3. Artur Fernando Ferreira Rodrigues, 27 anos, Uberaba (MG)
  4. Gleisson Fernando da Silva Morais, 36 anos, Uberaba (MG)
  5. Itallo Dias Alves, 25 anos, Uberaba (MG)
  6. Thalles Augusto Silva, 32 anos, Uberaba (MG)
  7. Dirceu Martins Netto, 24 anos, Rio Verde (GO)
  8. Gerônimo da Silva Sousa Filho, 28 anos, Porto Velho (RO)
  9. José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, 37 anos, Caxias (MA)
  10. Nunis Azevedo Nascimento, 33 anos, Novo Aripuanã (AM)

Os homens foram identificados por meio de exame datiloscópico (impressão digital), em trabalho realizado conjuntamente pelo Instituto de Identificação da PCMG, que emitiu oito laudos, e pela Polícia Federal (PF). Os corpos estão no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte.

A PCMG informou ainda que, além da identificação dos corpos, “desenvolve investigação da vida pregressa dos indivíduos, bem como dos fatos e de suas circunstâncias para possíveis correlações com outros eventos”.

Amostras de DNA coletadas dos 26 corpos serão inseridas no banco nacional de perfis genéticos. A partir disso, poderá ser apontada a eventual participação deles em outros crimes.

Operação com 26 mortos

De acordo com levantamentos policiais, a quadrilha se preparava para atacar um centro de distribuição de valores do Banco do Brasil em Varginha. A PM revelou que os indivíduos haviam alugado sítios no município para ficarem perto do batalhão da corporação e, assim, realizarem a ação.

Segundo a PRF, os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira, os indivíduos atacaram as equipes da PRF e da PM, sendo que 18 deles morreram no local.

Em uma segunda chácara, foi encontrada outra parte da quadrilha e neste local, após intensa troca de tiros, ocorreram as demais mortes.

Ninguém foi preso na ação e, segundo as autoridades de segurança, os homens baleados chegaram a ser socorridos com vida e morreram após receberem atendimento médico. Nenhum policial se feriu.

O grupo teria envolvimento com o assalto ao Banco do Brasil no Centro de Uberaba, em junho de 2019, além de participação em crimes cometidos contra instituições financeiras em Araçatuba (SP) e Criciúma (SC).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui