Criminosos mortos em Minas possuíam “arsenal de guerra”, definem forças de segurança

1

O grupo do “novo cangaço” – quadrilha especializada em assalto a bancos – que foi desmantelado por uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (31/10/2021), em Varginha, no Sul de Minas Gerais, tinha um arsenal de armamento de guerra, além de coletes a prova de balas e explosivos. Vinte e cinco criminosos foram mortos em confronto com os policiais.

“A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados. Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais)”, informou a PRF em nota.

Dentre as armas apreendidas está uma de cal.50, utilizada por forças armadas. “Ela tem uma munição antitanque de alta energia. Nossos policiais correram muito risco de morte por conta desses infratores. Graças a Deus uma ação de inteligência em sintonia da PM com a PRF, uma ação muito importante que mostra a sinergia no estado de Minas fazendo com que esse arsenal fosse apreendido e os policiais que trocaram tiros numa posição privilegiada mantendo-se incólumes, isso é uma notícia importantíssima”, afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da assessoria da PMMG.

Nenhum policial ou civil ficaram feridos na ação. “Graças a Deus os policiais passam bem e por uma ação de inteligência junto com a PRF não é à toa que Minas Gerais é o Estado mais seguro do Brasil”, conclui o tenente-coronel.

Resultado

Coletiva

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui