Início Norte de Minas Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em roubo no município de...

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em roubo no município de Santa Cruz de Salinas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de internação provisória contra um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. O suspeito foi localizado no município de Curral de Dentro, Norte do Estado, e encaminhado ao sistema socioeducativo, na última sexta-feira (8/10/2021).

O delito foi praticado no município de Santa Cruz de Salinas, distante 28 quilômetros da cidade onde o adolescente foi apreendido, no mês de agosto deste ano. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois suspeitos armados quando transitava por uma estrada vicinal. A dupla, após anunciar o assalto, subtraiu a motocicleta da vítima e se evadiu rumo à BR-251.

Investigações

Durante a fuga, um dos suspeitos deixou cair no chão uma espécie de touca ninja que usou para esconder o rosto, sendo o objeto entregue na Delegacia de Polícia Civil em Salinas, responsável pela investigação. De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, a equipe realizou levantamentos e obteve informações de que a touca pertencia ao adolescente apreendido. “A própria mãe dele reconheceu a peça e disse que era do seu filho”, explica.

Quando prestou informações, o adolescente confessou a participação no roubo e apontou quem seria seu parceiro no dia do crime. Os policiais civis se deslocaram até a casa do outro suspeito, um rapaz de 21 anos, que também admitiu ter cometido o delito.

Cautelares

O delegado esclarece que solicitou ao Poder Judiciário medida cautelar contra os investigados. Segundo Santos, o cumprimento do mandado de internação tem especial importância pois reforça que a menoridade não é sinônimo de impunidade. “Todos aqueles que cometerem crimes serão responsabilizados por suas condutas, maiores ou não”, observa.

Os trabalhos continuam com objetivo de efetivar a prisão do segundo suspeito, bem como localizar o bem subtraído da vítima.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

SEM COMENTÁRIOS