Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em roubo no município de Santa Cruz de Salinas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de internação provisória contra um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. O suspeito foi localizado no município de Curral de Dentro, Norte do Estado, e encaminhado ao sistema socioeducativo, na última sexta-feira (8/10/2021).

O delito foi praticado no município de Santa Cruz de Salinas, distante 28 quilômetros da cidade onde o adolescente foi apreendido, no mês de agosto deste ano. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois suspeitos armados quando transitava por uma estrada vicinal. A dupla, após anunciar o assalto, subtraiu a motocicleta da vítima e se evadiu rumo à BR-251.

Investigações

Durante a fuga, um dos suspeitos deixou cair no chão uma espécie de touca ninja que usou para esconder o rosto, sendo o objeto entregue na Delegacia de Polícia Civil em Salinas, responsável pela investigação. De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, a equipe realizou levantamentos e obteve informações de que a touca pertencia ao adolescente apreendido. “A própria mãe dele reconheceu a peça e disse que era do seu filho”, explica.

Quando prestou informações, o adolescente confessou a participação no roubo e apontou quem seria seu parceiro no dia do crime. Os policiais civis se deslocaram até a casa do outro suspeito, um rapaz de 21 anos, que também admitiu ter cometido o delito.

Cautelares

O delegado esclarece que solicitou ao Poder Judiciário medida cautelar contra os investigados. Segundo Santos, o cumprimento do mandado de internação tem especial importância pois reforça que a menoridade não é sinônimo de impunidade. “Todos aqueles que cometerem crimes serão responsabilizados por suas condutas, maiores ou não”, observa.

Os trabalhos continuam com objetivo de efetivar a prisão do segundo suspeito, bem como localizar o bem subtraído da vítima.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui