Adolescentes são apreendidos por tentativa de homicídio em Janaúba

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (7/10/2021), mandados de internação provisória contra dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos do ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. O fato ocorreu no dia 12 de agosto, no bairro Clarita, em Janaúba.

De acordo com as informações levantadas pela PCMG, a motivação seria o fato de a vítima, um homem de 22 anos, estar andando com pessoas de outros bairros, o que violaria as “regras” dos adolescentes infratores. O rapaz foi atingido com seis tiros de revólver quando saía de casa e correu risco de morte, mas se recuperou posteriormente.

Segundo a delegada Glênia Balieira, depois que os adolescentes foram identificados, ela representou ao Poder Judiciário pela internação provisória deles e a medida cautelar foi prontamente deferida pela Justiça. “No procedimento instaurado, ficou nítida a intenção dos infratores em matar a vítima, pois eles descarregaram todas as seis munições do revólver contra ela, demonstrando enorme desprezo pela vida alheia”, diz.

A PCMG investiga o envolvimento dos jovens no tráfico de drogas. Informações apontam que eles estariam amedrontando moradores da localidade, com a finalidade de controlar os bairros São Lucas e Clarita, em Janaúba.

Os dois adolescentes encontram-se à disposição da Justiça, e o procedimento policial foi concluído e enviado ao Poder Judiciário.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui