Suspeito de agredir esposa é preso em Porteirinha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nessa terça-feira (28/9/2021), em Porteirinha, na região Norte do Estado, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, por incidência em crime de tentativa de homicídio e cárcere privado. A vítima, de 37 anos, esposa do suspeito, alegou ter sido enforcada pelo investigado e, depois, a mulher teria sido proibida de sair de casa para esconder as marcas.

O crime, investigado pela Delegacia de Polícia Civil em Porteirinha, ocorreu no dia 23 de setembro, em Serranópolis de Minas. O advogado da vítima procurou a PCMG para informar que a mulher estava em cárcere privado e que havia sido agredida pelo companheiro no dia anterior.

Diante do relato, o delegado André Brandão, acompanhado dos investigadores, compareceu ao local dos fatos. A vítima relatou que, na noite passada, o marido teria tentado matá-la, enforcando-a. O delegado confirmou lesões compatíveis com asfixia no pescoço dela.

Segundo a vítima, a motivação para as agressões foi o fato de ela ter acessado o aplicativo de uma rede social pelo celular, após proibição do companheiro. Depois de agredi-la, o suspeito teria impedido a mulher de sair de casa alegando que ninguém poderia encontrá-la, pois iriam perceber as lesões que ela apresentava no pescoço.

A vítima manifestou interesse em medidas de proteção da Lei Maria da Penha, e, apesar das tentativas naquele dia, inclusive com ajuda da Polícia Militar de Serranópolis de Minas e Porteirinha, o investigado não foi localizado.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado André Brandão representou pela prisão preventiva do agressor. “Após diversas tentativas, ele foi encontrado e preso na zona rural de Porteirinha, em local de difícil acesso”, explicou.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui