Investigado por latrocínio de idosa é preso em Japonvar, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nessa terça-feira (28/9/2021), mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 27 anos, suspeito de envolvimento em crime de latrocínio, ocorrido no dia 29 de julho, no município de Japonvar. A vítima, uma idosa de 83 anos, foi encontrada caída no chão, na manhã seguinte (30/7), com um cobertor amarrado em seu pescoço e vários ferimentos pelo corpo. Dos quatro suspeitos identificados, três deles já foram presos.

Na ocasião, a residência da vítima estava toda revirada, e o guarda-roupa dela aberto, com várias peças espalhadas pelo chão. Os envolvidos subtraíram todo o valor da aposentadoria da idosa, aproximadamente R$ 4 mil.

No dia 30 de julho, um suspeito de 24 anos foi preso e autuado em flagrante por latrocínio. Em suas declarações, ele confessou a participação no delito e indicou outro envolvido, de 21 anos, que também foi preso. De acordo com os investigados, eles resolveram matar a senhora para evitar que fossem descobertos, porque ela gritava muito.

Investigação

O inquérito policial tramitou na Delegacia em Brasília de Minas e está à disposição da Justiça. Durante as apurações, os policiais comprovaram a participação de outros investigados. O delegado Flávio Cavalcante esclarece que o latrocínio foi praticado por quatro suspeitos, sendo um procurado pela polícia. “Ele já foi identificado e fugiu da cidade, no outro dia, de carona em um caminhão”, conta.

De acordo com Cavalcante, o terceiro suspeito preso ontem também participou ativamente do crime. Quando ele prestou declarações na fase de investigação, apresentou três álibis distintos para o dia dos fatos, nenhum deles foi confirmado.

Prisões

O vizinho da vítima, responsável por passar as informações sobre a rotina dela, foi autuado em flagrante. O outro suspeito, indicado pelo primeiro, foi detido alguns dias depois. O terceiro, preso recentemente, foi localizado na comunidade de Três Buritis, em sua residência. Os três encontram-se à disposição da Justiça no sistema prisional.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui