Irmãos são indiciados por furto de gado em Medina, no Vale do Jequitinhonha

0

Dois irmãos, de 26 e 42 anos, foram indiciados por furto de gado no município de Medina, no Vale do Jequitinhonha. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu os inquéritos nessa terça-feira (28/9/2021) e indicou a responsabilidade dos suspeitos.

Segundo a PCMG, os crimes ocorreram em junho de 2020 e na época os proprietários dos animais denunciaram o desaparecimento dos seus rebanhos. A Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações e instaurou inquérito para apurar os casos.

Em agosto daquele ano, a PCMG recuperou dez cabeças de gado e prendeu os suspeitos, além de identificar os receptadores.

A dupla suspeita dos furtos reside na mesma localidade onde ocorreram os crimes. A PCMG apurou, ainda, que os animais eram subtraídos durante a noite e transportados via caminhão por estrada de terra até a rodovia BR-116, onde eram transferidos para um embarcador de gado, até que fossem vendidos.

A PCMG prosseguiu com os levantamentos investigativos, que resultaram na coleta de elementos de prova em desfavor dos investigados. Os inquéritos policiais foram concluídos, com pedido de indiciamentos dos suspeitos, e encaminhados à Justiça.

Após a ação da PCMG, não houve mais registro de furto de gado na localidade.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui