PRF encontra mais de 600 quilos de maconha em carregamento de fogões na BR-365

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de sexta-feira (24/9/2021), mais de 600 quilos de maconha e prendeu um caminhoneiro, que fazia o transporte da droga, durante uma fiscalização de trânsito no km 402 da BR-365, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.

A apreensão da droga ocorreu durante a abordagem de um caminhão M. Benz L 1313, com placas do Paraná, que estava estacionado sobre a faixa de rolamento da rodovia.

Ao ser questionado, segundo a PRF, o caminhoneiro informou que foi obrigado a estacionar o veículo devido ao aumento da temperatura do motor, contudo apresentou-se muito nervoso mediante a presença dos policiais.

Durante a entrevista, o condutor apresentou informações divergentes sobre a data de saída de Pato Branco (PR), o que levou os policiais a verificarem o carregamento de fogões que era transportado.

Ao abrirem o baú, onde a carga era transportada, a equipe já sentiu um forte odor da droga. Foi solicitado apoio da equipe do canil da PMMG (ROCCA), sendo imediatamente constatado a presença de drogas pelo cão farejador.

Após o descobrimento da maconha, o caminhoneiro informou que foi abordado em uma oficina no centro de Cascavel (PR), após já ter carregado os fogões, onde recebeu uma oferta de R$ 5.000,00 para levar o carregamento de maconha até um posto de abastecimento em Escada (PE), onde uma pessoa pegaria o caminhão para fazer a retirada da droga.

Os policiais localizaram 460 barras de maconha, que pesaram 631kg, dentro do baú. Se comercializada, segundo a PRF, a droga poderia render R$ 1.368.910,00 aos traficantes.

O caminhoneiro preso, a droga apreendida e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas (MG).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui