Polícia Civil conclui inquérito que apurou morte de homem em Ipatinga

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta semana, o inquérito policial que apurou o assassinato de um homem em Ipatinga. O crime ocorreu no dia 24 de janeiro, quando a vítima foi executada a tiros no bairro Limoeiro. Dois homens foram indiciados pelo crime.

Um dos suspeitos, natural da Bahia, foi preso e é investigado por integrar uma organização criminosa com atuação interestadual, abrangendo os estados da Bahia e de Minas Gerais.

Após oito meses de investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios em Ipatinga, a PCMG representou pelos mandados de prisão temporária dos investigados. No dia 20 de agosto, o primeiro foi preso durante operação policial que resultou também na apreensão de drogas, razão pela qual o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O segundo suspeito permaneceu foragido por sete meses na Bahia, onde chegou a trocar tiros com a polícia daquele estado, na cidade de Porto Seguro (BA). Com a prisão do foragido, a PCMG atendeu ao pedido de cooperação da Polícia Civil da Bahia, que havia apreendido dois fuzis, grande volume de munição e oito carregadores para as armas, bem como quatro quilos de cocaína pertencentes à organização criminosa.

Com a conclusão do inquérito policial, a PCMG representou pela conversão das prisões temporárias em preventivas e ofereceu denúncia ao Ministério Público.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui