Suspeito de homicídio e foragida da Justiça são presos em Jaíba

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão expedido contra uma mulher, de 42 anos, foragida da Justiça desde 2017, pelo crime de homicídio. A suspeita foi presa na terça-feira (24/8/2021), na Vila NS2, zona rural de Jaíba, depois que policiais civis receberem informações de que ela circulava pelo município.

A mulher contou à polícia que, à época dos fatos, tentou separar uma briga entre os primos e foi agredida, motivo pelo qual teria atirado contra eles com uma espingarda. Uma das vítimas foi atingida e morreu. Durante a confusão, a mulher também foi ferida com um disparo na barriga. O crime ocorreu em 2001, no Povoado de Serraria.

A suspeita foi encaminhada ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Prisão de suspeito por homicídio

Na quarta-feira (25/8), também em Jaíba, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem, de 35 anos, por envolvimento em homicídio qualificado registrado na madrugada do último domingo (22/8). A vítima, 23 anos, foi ferida por disparos de arma de fogo e faleceu.

No dia do crime, por volta das 3h, durante uma festa que aconteceu no povoado “Poço da Vovó”, área de um sítio, vítima e suspeito se desentenderam.

Conforme apurado pela polícia, a discussão começou depois que a vítima esbarrou no suspeito e o celular dele caiu no chão. O investigado, que estava portando uma arma de fogo, efetuou disparos contra a vítima, que foi atingida. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os serviços policiais iniciaram no mesmo dia do crime e, após intenso trabalho ininterrupto, a equipe conseguiu apurar motivação e autoria do crime.

De acordo com o delegado Marconi Vieira, foi acionada a perícia técnica, o corpo da vítima passou por necropsia e, ainda, foram realizados levantamentos necessários para a apuração do homicídio. Diante das provas reunidas, foi solicitada ao Judiciário a prisão do suspeito.

O Poder Judiciário deferiu a prisão e, nessa quarta (25/8), três dias após o crime, o investigado foi preso. “Sem saída, ele se apresentou, espontaneamente, na Delegacia de Plantão em Janaúba”, informou o delegado. Vieira destaca, ainda, a eficiência empregada pela equipe policial na apuração do homicídio. “O crime ocorreu no domingo e, em pouco tempo, o suspeito foi identificado, a motivação apurada e a prisão do suspeito efetuada pela Polícia Civil. Isso demonstra o compromisso da instituição com a população de Jaíba e região”, concluiu.

O Inquérito Policial será concluído e enviado à Justiça nos próximos dias. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça no Sistema Prisional.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui