Vereador suspeito de liderar grupo criminoso é preso no Norte de Minas

0

Em continuidade à operação Boi de Ouro, na noite dessa quarta-feira (25/8/2021), a Polícia Civil em Jaíba cumpriu mandado de prisão temporária contra um vereador de Verdelândia, no Norte de Minas, que estava foragido. Ele é suspeito de chefiar uma organização criminosa especializada em homicídios e furtos de gado.

Além disso, apurações apontam que o homem estava dificultando os trabalhos de investigação da PCMG. “Pela influência que exercia sobre os outros membros da organização criminosa, a prisão dele é imprescindível para o andamento processual em curso no Fórum em Jaíba”, destacou o delegado Marconi Vieira Rocha.

O suspeito se apresentou na Delegacia em Jaíba acompanhado do advogado. Ao ser interrogado, se reservou ao direito de se manter em silêncio.

Boi de Ouro

A operação foi deflagrada pela PCMG em 18 de maio, quando foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e nove pessoas foram presas.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui