Deu bom: peças bicolores caem nas graças da moda

0

A combinação de dois tons em uma única peça tem se tornado tendência entre as fashionistas

A moda muda o tempo todo, isso é um fato. A cada nova estação surgem novas coleções, que trazem desde as propostas mais disruptivas até releituras das tendências de outrora. No caso das roupas bicolor, estamos nos referindo ao segundo caso. Segundo a consultora de imagem e estilo Pamella Flores, a tendência bicolor consolidou-se novamente em agosto do ano passado.

Pamella explica que as semanas de moda de Copenhague, Paris e Milão trouxeram às passarelas a moda bicolor e, mesmo com a pandemia, a tendência se espalhou pela Europa. Aqui no Brasil, as roupas bicolores se popularizaram no verão deste ano e, agora no inverno, as composições com as peças de duas cores continuam a ser reinventadas.

Sabe-se que o bicolor não é exatamente uma novidade. Em 1937 a estilista Coco Chanel apareceu pela primeira vez com um modelo de sapato bicolor, que 20 anos depois foi lançado por ela em uma de suas coleções.

Hoje o que está em alta são as cores mais vibrantes. Depois que a tendência do color block ganhou espaço no street style, as pessoas passaram a incluir mais cores em suas composições, e é bem fácil encontrar nas vitrines blusas femininas, sapatos, vestidos bicolor. De acordo com a consultora de imagem e estilo, a possibilidade de usar dois tons em uma mesma peça facilitou e fez com que as pessoas se acostumassem com o uso de cores juntas.

As diferentes padronagens das roupas bicolor facilitam que essa tendência seja aderida tanto por pessoas que têm um style mais clássico, quanto pelas fashionistas.

Como usar peças bicolor

Estilo é algo muito pessoal. Apesar das tendências lançadas todos os anos nas passarelas, é importante que você incorpore seus próprios gostos e imprima sua personalidade na forma de se vestir. Mas para quem busca por ideias de como usar roupas bicolor, aqui vão algumas dicas.

Se você optar por uma blusa bicolor, por exemplo, para a parte de baixo você pode usar uma peça que siga uma das cores ou escolher uma peça neutra.

Para ousar mais no visual, você pode optar por combinações de cores análogas, criando uma tríade. A terceira cor pode estar em outra peça de roupa ou nos acessórios, como bolsas, lenços e sapatos, por exemplo.

No caso de optar por um style com cores análogas, é interessante que você conheça sobre o círculo cromático para escolher tons que se encaixam melhor com sua peça bicolor.

SPFW bicolor

A tendência também esteve presente nas passarelas da São Paulo Fashion Week. Na 51ª edição, que ocorreu de forma virtual devido à pandemia, a estilista Gloria Coelho, por exemplo, trouxe uma coleção com peças em preto e branco. Já Juliana Jabour trouxe às passarelas um vibrante vestido vermelho e rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui